Prefeito participou de bate-papo com alunos do Colégio Marista Londrina

Com apenas 8 anos de idade, os alunos do Colégio Marista Londrina já possuem uma visão bastante crítica sobre o que a cidade tem de bom e o que precisa ser melhorado. Essa análise foi possível graças ao desenvolvimento do projeto “Conhecendo a História de Londrina”, desenvolvido desde o início do ano. Essa análise foi apresentada ao prefeito Alexandre Lopes Kireeff, que visitou as crianças na quarta-feira, dia 16, às 14h. A coordenadora psicopedagógica do Colégio, Gislaine Gracia Magnabosco, conta que ao longo do ano as crianças estudaram a história do município, desde a chegada dos imigrantes, e a transformação do cenário rural para o urbano. Visitaram os principais pontos que marcam a história da cidade, aprenderam as diferenças entre o Poder Legislativo e o Executivo, fizeram uma visita à Prefeito participou de bate-papo com alunos do Colégio Marista Londrina

Câmara e realizaram uma votação dos representantes de turma, para vivenciarem, em sua realidade de sala de aula, a questão dos poderes. “Nessa etapa do projeto, surgiram algumas curiosidades, pois eles perceberam que representar uma população não é um trabalho fácil. Então, eles quiseram saber como o prefeito fez para cuidar da cidade nesse tempo em que esteve eleito e pediram para entrarmos em contato com sua assessora e verificar se ele poderia dar uma entrevista às crianças”, conta a coordenadora. O prefeito aceitou a solicitação das crianças e o bate-papo aconteceu na próxima quarta-feira. Além de entender como o prefeito administrou a cidade, as crianças, por meio de seus estudos, conseguiram, a seu modo, fazer um balanço da administração, identificando pontos que ainda precisarão ser melhorados para que Londrina seja uma cidade ainda melhor. “Por meio de uma carta, as crianças agradecerão o atual prefeito pela dedicação dispendida nesses 4 anos de mandato, no entanto, também apresentarão o que esperam para o futuro da cidade, em especial, no que tange às ações dos governantes. Isso se dará pela exposição de alguns pontos que gostariam que o atual prefeito conversasse com o próximo que irá sucedê-lo quando for entregar a chave da cidade” conta Gislaine. Além da responsabilidade dos governantes para o cuidado com a cidade, as crianças refletiram sobre o papel de cada um nesse tema. “Eles estão aprendendo que o cidadão tem direitos e também deveres”, completa a coordenadora.

Itens relacionados