Agende sua visita

Infraestrutura

O Colégio Marista de Londrina possui espaços diferenciados e inteiramente dedicados à formação integral de seus alunos.

• Salas de aula com projetores interativos;

• Ambiente Virtual com a Plataforma Blackboard;

• Plataforma Oxford, exclusiva para Língua Inglesa;

• Laboratórios de Física, Química, Biologia;

• Laboratório de Informática equipado com tablets;

• Biblioteca;

• Praça de Alimentação;

• Capela;

• Quadras esportivas externas e Ginásio Poliesportivo;

• Edifício exclusivo para a Educação Infantil;

• Acesso facilitado (trânsito e transporte público) ao local do colégio;

• Ambiente seguro com monitoramento de Circuito Fechado de TV e sistema de acesso ao colégio por meio de catracas eletrônicas;

• Auditório para 280 pessoas;

• Teatro Marista aberto à comunidade, com capacidade para 911 pessoas.

Sobre a biblioteca

CENTRO DE RECURSOS DE APRENDIZAGEM (CRA)
O Centro de Recursos de Aprendizagem (CRA) é um espaço privilegiado de aprendizagem, oferece serviços e informações necessários ao processo ensino-aprendizagem ou pesquisas individuais.
Além disso, oferece diversos serviços ao público como orientação ao usuário, normatização de pesquisas, reserva e empréstimos de livros e acesso à internet.

Outra função do CRA é fomentar a leitura e incentivar no processo lúdico e criativo da aprendizagem, com isso, tem-se o Projeto Árvore da Leitura  e Empréstimos de turma, em que o apoio aluno x professor aguçam a sensibilidade pela leitura e principalmente, motivam e incentivam esse ato de encanto e imaginação.

Conheça nossos horários de funcionamento

De segunda a sexta-feira
Das 7h15min às 18h

Confira as normas da ABNT

Normas da ABNT
Como apresentar um trabalho escrito: clique aqui
Como fazer referências em um trabalho escrito: clique aqui
Capa e folha de rosto – ABNT: clique aqui

Empréstimos, multa, consulta e devolução

O aluno deverá apresentar a carteirinha estudantil para o empréstimo de livros, no caso da Ed. Infantil, é necessária a presença do responsável. O aluno poderá levar 1 livro de cada vez por um período de 7 dias. O atraso na devolução de livros implicará o pagamento de multa diária por obra.

Os pais ou responsáveis do aluno que quiserem emprestar livros, deverão fazer um cadastro pessoalmente com as Bibliotecárias.

Consultar Acervo