Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, plantões de aprendizagem, simulados, projetos pedagógicos e pastorais acolhem os alunos, promovem seu desenvolvimento crítico e os preparam para o Enem, vestibulares e outras provas da vida.

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

O início da fase escolar no Marista é marcado por descobertas e vivências em que as crianças se desenvolvem e aprendem de um jeito lúdico e acolhedor. Estabelecer relações de confiança e respeito, com muita diversão e grandes amizades, é o princípio de tudo.

Projetos de Investigação

A partir de uma situação-problema, as crianças levantam hipóteses, pensam em meios e recursos para resolvê-la, realizam experimentações, buscam respostas e constroem conhecimentos.

Espaços de Aprendizagem

A organização dos espaços comunica como a criança é entendida e respeitada, seus interesses, as interações e relações que nele acontecem, os papéis estabelecidos e as propostas de trabalho.

Projeto Acolhida

Mensalmente, as famílias vivenciam com os seus filhos aquilo que é priorizado todos os dias na rotina da Educação Infantil: um momento de espiritualidade, em que as crianças, juntamente com os seus pais, fazem a oração, cantam, dançam, apreciam histórias e participam de dinâmicas.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Grandes descobertas acontecem quando estimulamos a criatividade. Por isso, é hora de aprender dentro e fora da sala de aula, desenvolvendo as suas habilidades na prática e conhecendo o mundo e suas possibilidades.

Projetos de Intervenção Social

Os alunos desenvolvem soluções viáveis, criativas, que promovem o bem comum na escola e fora dela, a partir dos interesses das crianças e professores, relacionando com o que é visto em sala.

Estudos de Campo/Aulas Itinerantes

Vivenciar, na prática, os aspectos vistos em sala é fundamental: City Tour, Visita à Feira e Mercado Livre, Planetário e conhecendo o entorno do Colégio são algumas das atividades valorizadas, além de viagens pedagógicas (Terra Parque – 4º ano; Brotas – 5º ano).

Acolhidas

Mensalmente há uma acolhida às famílias. Realizado, geralmente, na capela, é um momento de oração às famílias, organizado pela Pastoral junto às crianças e professores.

Padrinho e Madrinha

Projeto de acolhida, tanto de alunos novos quanto de alunos que mudaram de turno, para que se sintam integrados ao novo espaço e grupo. Escolhe-se um(a) aluno(a) para acompanhar aquela criança ao longo de uma semana.

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

Nesta nova etapa, em que o aluno está passando para a adolescência, ele é incentivado a buscar respostas e a construir um projeto de vida repleto de protagonismo. Com muita autonomia, respeito às diferenças e visão ampliada, eles estarão preparados para os desafios do Ensino Médio e da vida.

Cultura Leitora

A cada ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, os alunos são instigados a realizar leituras de livros e artigos de diversas áreas do conhecimento.

Interioridade

O projeto proporciona aos alunos situações que os levam ao autoconhecimento, recorrendo aos campos do eu interior e ampliando o entendimento dos seus corpos, emoções, valores e espiritualidade.

Projeto Cidadania

Assumir este papel é fundamental para a proposta do Instituto Marista e o cultivo e a vivência de seus valores.

Projetos Interdisciplinares

O objetivo é envolver diferentes áreas do conhecimento, trabalhando as competências e habilidades do século 21.

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

O caminho dos alunos até a universidade é acompanhado de perto, estimulando-os na identificação de seus talentos e na realização de boas escolhas. É assim, com foco no projeto de vida, no companheirismo e na confiança, que eles estarão prontos para o ENEM e os principais vestibulares. Tudo isso sem esquecer a importância dos valores humanos e a formação integral.

#Marista Prepara

Plantão de dúvidas, oficina de redação, aulas de aprofundamento, aula de atualidades para a 3a série, aulões integrados, preparação para olimpíadas científicas, plantões e revisões de véspera de vestibulares e ENEM, orientação profissional, simulados e plataformas online analíticas dos resultados dos alunos.

Iniciação Científica

Em parcerias com universidades e professores das Ciências da Natureza, os alunos fazem uma imersão no mundo acadêmico por meio de pesquisas e investigações orientadas e formalizadas em artigos.

Interioridade

Nossos adolescentes são postos em situações que os levam ao autoconhecimento, recorrendo aos campos do eu interior em que entendem seu corpo, espiritualidade, emoções e valores.

Projeto Cidadania

Ser um bom cidadão é uma possibilidade de exercer o protagonismo, a democracia, a fé, a solidariedade e o desenvolvimento do Carisma Marista.

O Marista oferece Soluções educacionais da FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.