Uma proposta
completa de ensino
e de vida

Descobrir, desenvolver habilidades, relacionar-se, expandir os conhecimentos e o entendimento sobre o mundo, ganhar autonomia, vivenciar experiências fora da sala de aula, comunicar-se em outra língua. Assim é o Período Integral do Marista. Um projeto pedagógico completo para uma formação completa.

Experiências e emoções em tempo integral

AMBIENTES DIFERENCIADOS
E ACONCHEGANTES
FÍSICAS
MOMENTOS
AO AR LIVRE
DESCANSO E
DESCONTRAÇÃO
INVESTIGATIVOS

Experiências para o dia todo. Histórias para a vida inteira

No Período Integral, o que não falta é atividade para desenvolver habilidades físicas e a saúde do corpo e da mente.
São diversas modalidades: Circuitos de motores, pega-pega, queimada, esconde-esconde, basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo, judô, raquetes variadas, bastões, Ginástica artística e rítmica, equilíbrio, swing poie flag, balanço, jogos cooperativos, cognitivos, danças circulares, dança criativa, jogos teatrais, badminton, tênis, tênis de mesa, Ginástica acrobática, malabares, slackline, pernas de pau, acrobacias, Esgrima, vôlei sentado, goalball, bocha, futebol de 5, pilates, Ioga, xadrez, dama, resta um, trilha, ludo, imagem e ação.

Viver em sociedade, uma lição diária

Cidadania e respeito ao outro, como colegas e professores, são noções que precisam ser estimuladas desde cedo. No Período Integral, isso acontece em diversos momentos, especialmente nas atividades que incluem decisões coletivas, os alunos escolhem em comum acordo os temas que irão desenvolver em grupo.

NEW OPPORTUNITIES!
com Cambridge International

Aluno do integral tem mais horas de inglês! Com 4 horas de Marista Idiomas e 2 horas de aulas de Cambridge International, o objetivo do programa vai além do aprendizado de uma segunda língua, ele desenvolve atributos como: confiança, responsabilidade, reflexão, inovação e engajamento de contextos globais.

A proposta é pensar e discutir sobre:

ICT – Information and Communications Technology:

● Qual o impacto da tecnologia no dia a dia das pessoas?

Global Perspectives:

● Entendendo vários pontos de vista (pessoal, local e global) como manter-se saudável e seguro, compartilhar o planeta, mundo do trabalho, viver no exterior, entre outros.

Conectando com afeto

Cada dia no Período Integral tem uma proposta, uma acolhida carinhosa e oportunidades de aprender e ser feliz.

Aqui, as brincadeiras se tornam aprendizados, sempre levando em conta a organização do tempo e de cada atividade. E com atendimento personalizado e focado nas necessidades e potencialidades de cada aluno.

Da Educação Infantil IV ao 6° ano do Fundamental , a proposta traz momentos lúdicos para os pequenos e tarefas de casa e estudo para os maiores.

E ao final de um dia de muitas descobertas, as crianças se preparam para ir para casa e contar sobre suas aventuras!

É integral porque é para a vida toda

• Tolerância de 30 minutos antes do horário de aula para a entrada.
  • Tolerância de 30 minutos após o horário de aula para a saída.
  • Confira os horários por turno:

Das 8h às 17h45

Das 07h10 às 17h45

VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA?