Agende uma visita.

aguarde nosso contato.

ou fale conosco:

Colégio Marista de Londrina

Muitas histórias já foram contadas no

Colégio Marista

Qual história o seu filho vai escrever? Aqui, as páginas são escritas com valores, conquistas, amizades e diferentes culturas. São capítulos construídos com excelência acadêmica e a partir do projeto de vida dos estudantes.

Estamos presentes nestas histórias há mais de 60 anos. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os alunos compartilham conhecimentos e protagonizam jornadas. Histórias de valores e aprendizados que nunca terão fim.

Nossa estrutura

Ambiente favorável à aprendizagem, com salas de aula equipadas, laboratórios, quadras esportivas, biblioteca, espaços diferenciados, Teatro Marista e muito mais.

Valores humanos e ensino forte,
em todos os segmentos de ensino,
para seu filho escrever grandes histórias.

A criança explora o mundo e compartilha descobertas. Começa a construir sua identidade e se expressar criativamente. Os ambientes educacionais são cenário de novas amizades e momentos inesquecíveis. É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida.

Conheça alguns projetos e atividades de Educação Infantil

Projetos de Investigação

Incentivam as crianças a pensar por si mesmas, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem um mundo novo a sua volta.

Acolhida

Todos os dias, as crianças vivenciam um momento de acolhida realizado em conjunto com a professora. Uma vez por mês, este momento acontece junto com a família.

Sequência Didática: Horta

Um projeto que desenvolve a consciência ambiental. Junto com a professora, as crianças decidem o que plantar na estufa e a melhor época para cada cultivo.

Manhã: das 7h30 às 11h45| Tarde: das 13h30 às 17h45

Manhã: das 7h10 às 11h45 | Tarde: das 13h30 às 17h55

*Uma vez por semana: 5º ano – 6ª hora/aula
(matutino: até 12h30 e no vespertino até 18h40)

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

A proposta pedagógica reforça o protagonismo do aluno. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Trabalho sobre o Lixo

Brinquedos construídos com materiais recicláveis. O projeto reforça a consciência planetária, consumo responsável e respeito ao meio ambiente

Laboratório de Ciências

Ao iniciar algum tema relacionado à Ciência, os alunos investigam os fatos e formulam hipóteses que serão testadas por meio de textos e aulas práticas no laboratório.

Feira da Matemática

Uma feira que ensina conceitos matemáticos e incentiva a solidariedade e o protagonismo: tudo o que é arrecadado é enviado para organizações sociais escolhidas pelas crianças.

Ensino Fundamental - Anos Finais

Amadurecimento de ideias e interação empática com o mundo. O aluno protagoniza seu próprio aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Trailer Literário

Produção de vídeos que forma novos leitores de epopeias literárias. O projeto desenvolve as habilidades de comunicação pelo contato com linguagens audiovisuais.

Eu sou o escritor do Whatsapp

Textos produzidos pelos alunos no aplicativo exercitam a comunicação e possibilitam o contato com enriquecedoras significações.

Gravação de Vídeos

A linguagem audiovisual estimula uma nova forma de comunicação entre os alunos. A partir de estudos e de visitas a diversos locais, eles registram em vídeo as situações vivenciadas.

Manhã: das 7h10 às 11h45

*Uma vez na semana: 6º ao 9º ano –  6ª hora/aula (até as 12h30).

Manhã: das 7h10 às 12h30.
Duas vezes por semana: aulas obrigatórias vespertinas.
Consulte os horários, entre em contato conosco.

Novo Ensino Médio Marista.
Agora também em Goiânia.

A aprendizagem estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Transmitindo valores, impulsionamos uma atuação responsável e crítica no mundo. Além de preparar para os desafios do vestibular e do Enem, a excelência acadêmica promove a autoestima.

Programa de Orientação Profissional

Momento de diálogo para orientar escolhas conscientes na carreira. De acordo com suas habilidades, o aluno é incentivado a desenvolver uma identidade única para seu projeto de vida.

Preparação para o Enem

Atividades extracurriculares para aperfeiçoar competências e habilidades requeridas pelo Enem. Além dos simulados, o projeto reforça os elementos para a construção de textos.

Preparação para o PAS (Programa de Avaliação Seriada)

Modelo para ingressar em universidades renomadas. Com material exclusivo e no contraturno, o aluno é classificado a partir das avaliações ao longo das três séries.

E repleta de diferenciais para
gerar grandes histórias.

Internacionalização

Marista Idiomas

Uma forma natural de aprender inglês. Os professores são certificados internacionalmente e especializados para a metodologia Red Balloon, adequada a cada faixa etária. Construção dos projetos de vida alinhada ao aprendizado da segunda língua.

Vivências Internacionais

Os intercâmbios de 3 a 4 semanas vão além de aperfeiçoar o idioma, promovendo uma imersão na cultura de cada país. Conhecimentos e aprendizagem vêm também em forma de práticas esportivas, socialização, atividades de liderança e empreendedorismo. A partir do 9º ano.

O próximo capítulo da história do seu filho está prestes a começar.
Agende uma visita!