Exposição de artes em comemoração ao padroeiro

O Colégio Marista de Londrina realizou uma exposição de artes dentro da Catedral Metropolitana de Londrina dos dias 23 a 25 de junho, em comemoração ao dia do padroeiro da cidade, o Sagrado Coração de Jesus.

Os trabalhos foram produzidos por alunos do 3º ano do Ensino Fundamental (7 e 8 anos), em duas aulas de artes, especialmente reservada para aprofundar o tema.

A iniciativa partiu da coordenadora de artes do Colégio Marista Londrina, Luciana Nonino, com o objetivo dar aos alunos, a oportunidade de conhecer a história de Londrina, o padroeiro da cidade e a arte sacra.

“As crianças mergulharam em imagens, técnicas, conhecimentos e no uso da criatividade para produzir, em grupo, uma obra que representasse, segundo as palavras deles, o ‘Coração bondoso e amoroso de Jesus, que morreu e se sacrificou por nós’, explicou a professora.

Recentemente as artes foram expostas também no nosso colégio. Confira!

DSC_0258 DSC_0265 DSC_0266 DSC_0271 DSC_0275