Estudo sobre o livro “Nó na cabeça”

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental estudaram sobre o livro “Nó na cabeça”. O livro conta a história de um carneiro chamado Tico, que nasceu com um nó na cabeça.
Foi realizada uma discussão em sala de aula sobre o “ser diferente” e o respeito que se deve ter com todas pessoas.

As crianças foram convidadas a participar de uma experiência em que deveriam sentir as dificuldades de um deficiente visual. Ficaram com os olhos vendados por um determinado tempo, caminharam pelos espaços do colégio e depois descreveram as sensações que tiveram. Todos também participaram de uma atividade em que um colega faria a descrição de uma imagem ou objeto, para que seu ouvinte realizasse sua representação através de um desenho.O resultado é o que poderão apreciar nas fotos!

Nossos alunos compreenderam que, mesmo deixando de contar com o apoio de alguns sentidos, no caso a visão, é possível nos comunicarmos com o mundo de diversas formas. E a arte é uma delas!