Alunos do Colégio Marista Londrina realizaram ação solidária em Guaravera

O Colégio Marista de Londrina realizou no fim de semana, entre os dias 7 e 9 de abril, no distrito de Guaravera, a 18ª Páscoa Missão Marista, projeto que reuniu professores, funcionários, ex-alunos e alunos Maristas do Ensino Médio, formando uma equipe de 50 pessoas, para realizar uma ação solidária promovida como parte das celebrações do período pascal.
Todos os anos é escolhida uma comunidade religiosa diferente, localizada em local de vulnerabilidade social, onde são realizadas ações solidárias, visitas às famílias, doações de cestas básicas e recreação com as crianças.
“Como Colégio Confessional, almejamos provocar atitudes de mudança na vida das pessoas envolvidas tanto na comunidade Marista quanto na eclesial, com o intuito de colaborar na formação de cristãos virtuosos e cidadãos mais participativos e interessados com os problemas sociais,” afirma Anderson Luiz Ferreira, Coordenador de Pastoral do Colégio Marista de Londrina, do Grupo Marista.
O grupo ficou alojado no distrito de Guaravera durante todo o fim de semana, e realizou diversas ações na região. Na sexta-feira, além de atividades recreativas com crianças da comunidade, os alunos representaram a Via Sacra, em cenas sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
No sábado, os jovens participaram de visitas às famílias, entrega de donativos, recreação e distribuição de prêmios, e uma partida de futebol com os moradores da região. Houve, ainda, um “Show Mensagem” para a comunidade. No domingo, aconteceu uma celebração de encerramento, além de momentos de espiritualidade dos participantes.
Confiram como foi a programação da Páscoa Missão:
7/4 – Sexta-feira
15h – Chegada do grupo de missionários ao distrito de Guaravera;
15h30 – Atividades recreativas com crianças das escolas públicas do distrito;
20h – Encenação da Paixão e Morte de Jesus nas ruas da comunidade.
8/4 – Sábado
14h – Visitas Missionárias nas famílias;
14h30 às 17h – Rua de Recreio para as crianças;
15h – Show de Prêmios no Salão da Igreja;
17h – Futebol com a Comunidade;
20h – Show Mensagem no salão da Igreja.
20/03 – Domingo
8h30 – Celebração Eucarística;
10h – Retiro dos missionários;
13h30 – Retorno dos missionários ao Colégio Marista.