Agendar visita
Rematrícula
Para alunos Maristas

Segmentos de Ensino

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

A Educação Infantil dos Colégios Maristas dá as boas-vindas às crianças e estabelece o início da sua relação com o mundo. É uma fase de construção das suas identidades, da investigação e das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade.

Os ambientes diversificados onde elas estarão inseridas irão servir de estímulo às novas descobertas e a inesquecíveis momentos de acolhida, integração e amizade. A Educação Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

Manhã: das 7h30 às 11h45| Tarde: das 13h30 às 17h45

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. A criança em contato com diferentes culturas e linguagens, o que estimula o olhar crítico e aprendizado. Buscamos uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político articulando-os ao ouvir e escutar.

Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Manhã: das 7h10 às 11h45 | Tarde: das 13h30 às 17h55

*Uma vez por semana: 5º ano – 6ª hora/aula
(matutino: até 12h30 e no vespertino até 18h40)

Ensino Fundamental – Anos Finais

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

No Ensino Fundamental – Anos Finais dos Colégios Maristas, os alunos são cada vez mais instigados a expressarem suas ideias e a conviverem com ideias diferentes. O posicionamento e as atitudes adquiridas no Fundamental – Anos Iniciais serão amadurecidas e irão moldar a forma como elas interagem com o mundo.

Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores. Nosso ensino-aprendizagem possibilita que as crianças sejam co-participantes do processo de aquisição do conhecimento.

Ensino Fundamental – Anos Finais
Manhã: das 7h10 às 11h45
*Uma vez na semana, os alunos do 6º ao 9º ano terão a 6ª hora/aula,
permanecendo no colégio até as 12h30.
Saiba mais: (43) 3374-3600 | londrina@colegiosmaristas.com.br

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

A excelência acadêmica do Ensino Médio Marista contribui para a autoestima e a confiança dos alunos e os prepara para os desafios do Vestibular e do Enem.

O bom desempenho dos nossos alunos nos exames fala por si só, mas não para por aí. Nossa aprendizagem busca ser uma ponte entre o jovem e seus sonhos. Ao estimular o protagonismo e a participação juvenil, os valores transmitidos impactam diretamente em cada projeto de vida, pois fornecem a base para uma atuação responsável, solidária e crítica no mundo.

Manhã: das 7h10 às 12h30. Aulas obrigatórias à tarde, duas vezes por
semana, para complementação de grade curricular.

1ª série – terça-feira, das 14h às 17h20 e quinta-feira, das 14h às 16h30
2ª série – terça-feira, das 14h às 16h30 e quinta-feira, das 14h às 16h30
3ª série – segunda-feira, das 14h às 17h40 e quarta-feira, das 14h às 18h30

Período Integral

Experimentar, rolar na grama, falar outra língua, se desafiar e conectar o corpo e mente!

No Período Integral os alunos ampliam suas fronteiras de aprendizagem com orientação de professores dedicados, ampliam o estudo da língua inglesa, participam de atividades físicas e artísticas, fazem as tarefas de casa, questionam o mundo por meio de projetos e ainda sobra tempo para descansar e se divertir em um espaço acolhedor.

Vamos Mexer?
Os alunos são estimulados a descobrir formas de aprender com movimento, desenvolvendo a expressão corporal, espírito de coletividade e cooperação. E fazem isto através de esportes coletivos, esportes internacionais, práticas alternativas de ginástica, dança, jogos cognitivos e brincadeiras de pátio.

Confira algumas das modalidades oferecidas:

Circuitos de motores; pega-pega; queimada; esconde-esconde; basquete; futsal; handebol; voleibol; atletismo; judô; raquetes variadas; bastões; Ginástica artística e rítmica; equilíbrio; swing poie flag; balanço; jogos cooperativos; cognitivos; danças circulares; dança criativa; jogos teatrais; badminton; tênis; tênis de mesa; Ginástica acrobática; malabares; slackline; pernas de pau; acrobacias; Esgrima; vôlei sentado; goalball; bocha; futebol de 5; pilates; Ioga; xadrez; dama; resta um; trilha; ludo; imagem e ação.

New Opportunities!
Aluno do integral tem mais horas de inglês! Com 4 horas de Marista Idiomas e 2 horas de aulas de Cambridge International, o objetivo do programa vai além do aprendizado de uma segunda língua, ele desenvolve atributos como: confiança, responsabilidade, reflexão, inovação e engajamento dentro de contextos globais.

A proposta é pensar e discutir sobre:

• ICT – Information and Communications Technology: qual o impacto da tecnologia no dia a dia das pessoas?
  • Global Perspectives: entendendo vários pontos de vista (pessoal, local e global) como manter-se saudável e seguro, compartilhar o planeta, mundo do trabalho, viver no exterior, entre outros.

Conectando com afeto
Cada dia do Período Integral vem com uma proposta diferente, uma acolhida carinhosa e um novas histórias pra contar!

Descubra o Período Integral. Aguardamos sua visita! https://londrina.colegiosmaristas.com.br/agende-sua-visita/

O Período Integral está disponível da Educação Infantil IV ao 6° ano do Fundamental. Entre em contato com o colégio e consulte horários e valores:

relacionamento-londrina@colegiosmaristas.com.br

Londrina
O Período Integral e Semi-Integral está disponível para as seguintes turmas, nos horários abaixo:

Da Educação Infantil IV ao 6° ano do Fundamental

• Manhã: 8h às 12h ou 13h