Agende sua visita

Segmentos de Ensino

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

A Educação Infantil dos Colégios Maristas dá as boas-vindas às crianças e estabelece o início da sua relação com o mundo. É uma fase de construção das suas identidades, da investigação e das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade.

Os ambientes diversificados onde elas estarão inseridas irão servir de estímulo às novas descobertas e a inesquecíveis momentos de acolhida, integração e amizade. A Educação Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

Manhã: das 7h30 às 11h45| Tarde: das 13h30 às 17h45

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. A criança em contato com diferentes culturas e linguagens, o que estimula o olhar crítico e aprendizado. Buscamos uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político articulando-os ao ouvir e escutar.

Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Manhã: das 7h10 às 11h45 | Tarde: das 13h30 às 17h55

*Uma vez por semana: 5º ano – 6ª hora/aula
(matutino: até 12h30 e no vespertino até 18h40)

Ensino Fundamental – Anos Finais

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

No Ensino Fundamental – Anos Finais dos Colégios Maristas, os alunos são cada vez mais instigados a expressarem suas ideias e a conviverem com ideias diferentes. O posicionamento e as atitudes adquiridas no Fundamental – Anos Iniciais serão amadurecidas e irão moldar a forma como elas interagem com o mundo.

Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores. Nosso ensino-aprendizagem possibilita que as crianças sejam co-participantes do processo de aquisição do conhecimento.

Ensino Fundamental – Anos Finais
Manhã: das 7h10 às 11h45
*Uma vez na semana, os alunos do 6º ao 9º ano terão a 6ª hora/aula,
permanecendo no colégio até as 12h30.
Saiba mais: (43) 3374-3600 | londrina@colegiosmaristas.com.br

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

A excelência acadêmica do Ensino Médio Marista contribui para a autoestima e a confiança dos alunos e os prepara para os desafios do Vestibular e do Enem.

O bom desempenho dos nossos alunos nos exames fala por si só, mas não para por aí. Nossa aprendizagem busca ser uma ponte entre o jovem e seus sonhos. Ao estimular o protagonismo e a participação juvenil, os valores transmitidos impactam diretamente em cada projeto de vida, pois fornecem a base para uma atuação responsável, solidária e crítica no mundo.

Manhã: das 7h10 às 12h30. Aulas obrigatórias à tarde, duas vezes por
semana, para complementação de grade curricular.

1ª série – terça-feira, das 14h às 17h20 e quinta-feira, das 14h às 16h30
2ª série – terça-feira, das 14h às 16h30 e quinta-feira, das 14h às 16h30